Banner-site-600px-2

Motocicleta com R$ 10 mil em multas é apreendida em Biguaçu, e piloto é multado em R$ 3,7 mil

Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta segunda-feira na BR-101, em Biguaçu, uma Honda CG 125 com mais de R$ 10 mil em débitos e licenciamento vencido. Além disso, o motociclista, que não tinha carteira, recebeu sete multas que somadas chegam a R$ 3,7 mil.

Agentes do Grupo de Motociclismo Regional da PRF flagraram a moto cruzando a rodovia através de uma passarela exclusiva para pedestres. Ao notar a presença dos policiais, o piloto não obedeceu a ordem de parar e tentou fugir, mas não conseguiu. Logo na abordagem, já foi constatado que ele não possuía carteira de motorista e o veículo tinha o licenciamento anual vencido desde 2015, com aproximadamente R$ 700 de taxas vencidas, além do débito de R$ 9.500 referentes a 47 multas. Todas as multas foram cometidas a partir de janeiro de 2016.

O motociclista recebeu outras sete notificações, que somadas chegam a R$ 3.700. Entre as infrações cometidas, estão transitar em passarela, dirigir sem habilitação, conduzir veículo com licenciamento atrasado, conduzir veículo com placa ilegível e com lacre rompido.

A motocicleta foi recolhida pela PRF e será liberada somente após quitados todos os débitos, atualizado o licenciamento anual e mediante apresentação de condutor devidamente habilitado. A motocicleta é do ano de 2001. O valor das multas é mais do que o dobro do que o valor do veículo.

Impulsionado por Mega Tecnologia